• Home
  • Stock Car
  • Com cinco pódios em Santa Cruz, paulista Khodair se sente em casa no interior do Rio Grande do Sul
Allam Khodair Notícia em Destaque
17/05/2017
Stock Car

Com cinco pódios em Santa Cruz, paulista Khodair se sente em casa no interior do Rio Grande do Sul

Allam Khodair é paulista, mas basta olhar seu retrospecto no autódromo de Santa Cruz do Sul para ver que, quando o assunto é Stock Car, a pequena cidade localizada a 157 quilômetros de Porto Alegre se torna sua verdadeira casa. O Japonês Voador estreou na maior categoria do automobilismo brasileiro em 2006 e, em dez etapas disputadas na pista de pouco mais de 3.530 metros, subiu ao pódio cinco vezes. Desempenho que o coloca como um dos favoritos para a disputa da terceira etapa do campeonato deste ano, que acontece neste final de semana.

“A pista de Santa Cruz é uma das minhas favoritas. De fato, me sinto em casa acelerando por lá. A cidade respira Stock Car nos finais de semana de corrida e, mesmo não sendo gaúcho, sei que conto com uma grande torcida”, brinca o piloto, que não poupa elogios ao traçado bastante desafiador: “A pista é, sem dúvida, uma das mais prazerosas que eu já guiei. E digo isso não apenas comparando com outros circuitos brasileiros, mas também da Europa e dos Estados Unidos”, completou o piloto da Full Time Texaco.

A primeira vez que o Japonês Voador subiu ao pódio em Santa Cruz do Sul foi em 2008. Foi terceiro colocado, com direito a melhor volta da corrida. Depois, em 2010, foi a vez de vencer pela primeira vez no circuito gaúcho. Khodair ainda foi terceiro colocado na prova de 2014 e ficou em segundo nas disputas de 2015 e 2016.

“O retrospecto é muito bom, mas chegou a hora de voltar a vencer em Santa Cruz. Estou confiante para a disputa deste final de semana, principalmente pelo trabalho desenvolvido pela Full Time Texaco na sede da equipe”, finalizou o Japonês Voador.

Os treinos da Stock Car em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira, às 13h. No Sábado os carros voltam para a pista para mais um ensaio, às 9h. Já a tomada classificatória será às 13h. A rodada dupla que marca a disputa da terceira etapa da temporada 2017 tem largada marcada para as 13h de domingo e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Parceiros