• Home
  • Stock Car
  • Khodair abre temporada 2017 em Goiânia e parte em busca do primeiro título
Allam Khodair Notícia em Destaque
29/03/2017
Stock Car

Khodair abre temporada 2017 em Goiânia e parte em busca do primeiro título

“Empolgado como um piloto que acaba de iniciar a carreira”. Esta é a forma como Allam Khodair se define às vésperas de abrir a sua 13a temporada consecutiva na Stock Car. O campeonato mais equilibrado do automobilismo brasileiro começa neste final de semana, em Goiânia, e o piloto da equipe Full Time Texaco entra nesta disputa com um objetivo claro: buscar o título inédito.

“Estou muito confiante que, depois de bater na trave algumas vezes, este pode ser meu melhor ano na Stock Car. O trabalho que a equipe Full Time Texaco desenvolveu no meu carro durante a pré-temporada foi fantástico. Identificamos e corrigimos alguns problemas que me atrapalharam bastante em 2016 e estou convicto de que terei o melhor equipamento que já tive em toda a minha carreira. Entro na competição para brigar pelo título e manutenção da parceria com a equipe e meus patrocinadores é o nosso ponto forte. Estamos cada vez mais afinados e, com certeza, vamos colher os frutos de tudo isso nesta temporada”, disse o Japonês Voador.

E para alcançar este objetivo, nada como começar a temporada com muitos pontos. Nesse quesito, Khodair é um especialista, subiu ao pódio na primeira rodada das duas últimas temporadas. Em 2015 ficou com a terceira posição na corrida de duplas, dividindo o #18 com o piloto Antonio Félix da Costa. Já na primeira etapa de 2016 foi o segundo colocado, também em parceria com o piloto português. “Seguindo este ritmo, falta agora a vitória em 2017”, brincou.

A programação da Stock Car para a etapa de Goiânia começa na quinta-feira, com treinos coletivos marcados para começar às 11h. A segunda sessão será às 14h30. Na sexta-feira os pilotos fazem mais um ensaio às 10h20. Já no sábado, os pilotos contam com um último teste logo cedo, às 8h20, e depois, às 13h, partem para a classificação. A rodada dupla que abre o campeonato de 2017 acontece no domingo, às 13h, e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Parceiros