Allam Khodair Notícia em Destaque
19/07/2017
Stock Car

Khodair busca vitória no novo traçado de Curvelo

Depois de estrear no ano passado com 4.420 metros de extensão – o mais longo do calendário – o Circuito dos Cristais passou por uma série de mudanças para receber a Stock Car novamente em 2017. Entre as principais novidades estão novos muros, áreas de escape e a redução do traçado para 3.330 metros.

Em 2016, Allam Khodair bateu na trave na briga pelo pódio da prova que inaugurou o autódromo do interior mineiro e agora quer acelerar por uma vitória na rodada dupla válida pela sexta etapa do campeonato.

“Tive uma adaptação rápida ao traçado e, com um carro rápido, muito bem acertado, chegamos muito perto do pódio no ano passado. Então já temos um caminho para começar a disputa deste final de semana. Estou confiante de que, agora que chegamos à metade do campeonato, vamos começar a reagir e brigar por vitórias na temporada”, disse o piloto da Full Time Texaco.

No ano passado, Khodair largou em quinto lugar e chegou a ficar entre os três primeiros durante boa parte da primeira corrida da rodada dupla. No entanto, depois de brigar com Rubens Barrichello por 17 voltas, acabou cruzando a linha no quarto lugar.

“Foi uma corrida muito disputada. Mas, sem dúvida, o que nos lançou para a briga pelas primeiras posições foi conseguir largar no pelotão da frente. Por isso nosso objetivo principal em Curvelo é brigar pela pole e, no mínimo, voltar a largar entre os cinco primeiros colocados. Precisamos disso para entrarmos na pista com boas condições para ganhar corridas”, finalizou o Japonês Voador.

As atividades de pista no Circuito dos Cristais começam na sexta-feira, com um shakedown às 11h15 e o primeiro treino livre, às 13h. No sábado, os carros voltam à pista às 9h para um último teste antes da tomada classificatória, que acontece às 12h e será transmitida ao vivo pelo Sportv. Já no domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e 14h10 e também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.

Parceiros