Allam Khodair Notícia em Destaque
21/11/2014
Brasileiro de Marcas

Khodair chega a Goiânia para brigar pelo título

De um lado um piloto na busca do tricampeonato da Copa Petrobras de Marcas. Do outro uma dupla que tem como arma a experiência de já ter feito barba, cabelo e bigode na última passagem da categoria pelo revitalizado autódromo de Goiânia. É este o cenário que a equipe RZ Motorsport Toyota tem a sua frente neste final de semana para a disputa do título da competição que reúne as principais montadoras do país.

Galid Osman, dono da pole position na passagem da categoria por Goiânia e vencedor da segunda corrida, é o sexto colocado na tabela com 60 pontos a menos que Ricardinho, mas garante que lutará até a quadriculada pelo título. “Essa é minha quarta temporada na categoria e o nível da disputa está cada vez mais acirrado, mas confio muito no nosso trabalho e vou brigar até o fim por essa conquista”, destacou o piloto que corre sua segunda temporada na RZ e em 2013 também brigou pelo título do Marcas.

Pois é justamente este o pensamento de Allam Khodair, líder dos treinos livres e vencedor da primeira corrida do Marcas na capital de Goiás é um dos principais rivais de Ricardo Maurício nesta briga. Ele ocupa a nona posição da tabela. Precisa tirar uma diferença de 79 pontos. Difícil. Mas não impossível. “Teremos uma rodada dupla muito equilibrada e alguns fatores podem favorecer uma surpresa. A pontuação é dobrada e ninguém vai correr com lastro. Como já fomos os mais rápidos e vencedores de Goiânia da última vez, temos uma boa chance”, disse.

Já na disputa por equipes, a RZ Motorsport Toyota, aparece em terceiro lugar com 260 pontos. São 64 a menos do que a líder JLM Racing, representante do Honda Civic. Uma diferença que também pode desaparecer neste final de semana. “Sabemos que a disputa não vai ser fácil, tivemos uma grande etapa aqui na última vez e esperamos que isso se repita, pois vamos lutar até o final por esse campeonato”, afirmou Jorge Salmini, chefe de equipe.

Na tabela das Marcas, entretanto, a Toyota lidera com 430 pontos. A Honda aparece em segundo com 415. A Ford é a terceira com 276, seguida pela Chevrolet (269), e Mitsubishi (95).

Parceiros