Allam Khodair Notícia em Destaque
07/06/2014
Brasileiro de Marcas

Khodair é pole do Marcas em Goiânia

a quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas, que faz sua primeira corrida no recém- reinaugurado Autódromo de Goiânia, o sábado foi de domínio da RZ Motorsport Toyota. Depois de liderar os dois treinos livres com Allam Khodair, a pole position foi decidida em “casa”, ficando com seu companheiro de equipe Galid Osman, que colocou seu Corolla XRS #28 na posição de honra do grid, tendo ao seu lado Khodair.

Essa é a segunda pole position e a primeira desta temporada, do paulista, que comemorou muito depois da classificação. “Para mim foi um resultado muito especial. É uma pista nova, que não só eu, mas todos os pilotos que já andaram nela, tanto nós da Stock Car e do Marcas, aprovaram bastante. Goiânia fez uma estrutura fantástica, o traçado é excepcional para nós pilotos”, salientou.

“Estou muito feliz! Começamos o dia hoje com um motor do carro no primeiro treino, trocamos o motor para o segundo treino e já melhorou muito, onde já fizemos o segundo tempo. No treino classificatório eu sabia que o Khodair ia vir muito rápido e sabia que ia ser muito difícil batê-lo, para mim foi um fator ainda maior para ficar ainda mais feliz com essa pole e valorizou ainda mais o trabalho. Vamos os dois largar na primeira fila e isso para a equipe é o mais importante. Eu preciso recuperar pontos no campeonato, pois tive falta de sorte em algumas etapas esse ano. Amanhã vamos para cima em busca dessa vitória”, vibrou Galid.

Depois de liderar os dois treinos livres, o Japonês Voador foi atrapalhado em todas as suas voltas na classificação. “Eu fico triste porque pole é pole. É a premiação do mais veloz. Por outro lado fico muito feliz em a pole ter ficado na equipe com o Galid e termos colocado os dois Corolla da RZ na primeira fila. O Galid é um excelente piloto, porém na classificação estávamos muito bem. A única volta que acabei fazendo esse tempo também fui atrapalhado. O grande problema é que eu não fui atrapalhado por causa de tráfego é porque tem alguns pilotos que tiram o pé e ficam no meio da pista e isso precisa ser reavaliado”, analisou.

“Fico triste por isso, porque é difícil fazer um trabalho para estar tão competitivo como estávamos hoje. O importante é a corrida amanhã e largar na primeira fila é muito bom. Eu fui tão atrapalhado, que se não tivesse conseguido fazer essa única volta largaria nas últimas posições”, explicou o piloto do Corolla XRS #18.

Para o chefe da equipe RZ Motorsport Toyota, Jorge Salmini, esse resultado é consequência de um grande trabalho do time. “Foi muito positivo termos conquistado essas duas importantes posições do grid. Este resultado mostra a evolução do time. Esse resultado foi um prêmio para tanto trabalho”, finalizou.

A Band transmite no próximo domingo, 15 de junho, um compacto das duas corridas às 10h30. O portal Terra transmite as duas corridas ao vivo neste domingo.

Parceiros