Allam Khodair Notícia em Destaque
06/04/2013
Brasileiro de Marcas

Khodair é segundo no grid de abertura da Copa Petrobras de Marcas 2013

O segundo dia de atividades para a primeira etapa da Copa Petrobras de Marcas, neste sábado (6), foi de comemoração para a equipe J.Star Racing no circuito de Interlagos, em São Paulo. A equipe evoluiu a cada treino, encontrou o acerto ideal para os seus veículos Chevrolet, os pilotos Allam Khodair e Leandro Romera, vão largar na primeira e quarta fila, respectivamente, para a primeira corrida, neste domingo (7), a partir das 08h50.

A pole position ficou com o piloto Vicente Orige e em terceiro a dupla Júlio Campos/Gabriel Casagrande. A segunda corrida, com largada às 11h50, terá seu grid definido pela ordem de chegada na corrida 1, mas com os oito primeiros invertidos. O vencedor larga em oitavo o segundo em sétimo, o terceiro em sexto, o quarto em quinto, o quinto em quarto, o sexto em terceiro, o sétimo em segundo e o oitavo na pole. As duas provas terão transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Khodair teve um sábado excelente. Depois de começar bem no traçado com a segunda posição no treino livre realizado pela manhã, ele conquistou a segunda posição no grid deste domingo. “Para uma estreia foi bem positivo, vamos andar na primeira fila e com apenas dois treinos com o carro já conseguimos achar o acerto ideal. Foi uma pena que houve um problema de falha de combustível em uma curva, normalmente é nessa o problema e acredito que perdi tempo nesse ponto do circuito. Vamos procurar resolver para a corrida. Poderíamos ter sido a pole, mas no geral temos que comemorar a segunda posição e vou tentar fazer uma corrida consistente para quem sabe ganhar”, comemorou Allam Khodair #18.

“Fomos progredindo bastante a cada treino, mas não consegui ser rápido suficiente para brigar com os primeiros colocados. Infelizmente estou com probleminha na curva do `Lago`, cometi um errinho e perdi tempo na minha volta mais rápida. Meu companheiro de equipe conseguiu completar em segundo, pode mostrar o bom trabalho da equipe e é isso que interessa. vou fazer o melhor possível para ir bem na corrida e tentar um bom resultado na prova seguinte”, declarou Leandro Romera #88, que está na segunda temporada pela J.Star Racing no Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras).

A equipe fará uma revisão geral sem muitos ajustes nos dois Chevrolet Cruze. “É o resultado do trabalho, nos empenhamos para isso, deu para evoluir. Os treinos foram com clima mais frio, mas conseguimos manter um bom setup. Estávamos lutando pela pole, infelizmente a volta boa perdemos, mas está tudo ótimo com as posições no grid”, contou Celso Jordão, chefe de equipe.

Parceiros