Allam Khodair Notícia em Destaque
01/05/2014
Brasileiro de Marcas

Khodair estreia pela Toyota na Copa Petrobrás de Marcas

Allam Khodair está de volta ao grid da Copa Petrobrás de Marcas. Neste final de semana, em Brasília, o Japonês Voador fará sua estreia pela Toyota com a equipe RZ Motorsport.

“Estou muito feliz com a  oportunidade de competir pela Honda, que é uma das montadoras mais fortes do campeonato. A equipe RZ Motorsport é muito forte na competição, sempre briga pelos primeiros lugares, e não tenho dúvidas que já começaremos com tudo neste final de semana”, disse o piloto.

Khodair já disputou cinco corridas na Copa Petrobrás de Marcas, mas jamais competiu durante uma temporada completa. Foram quatro provas no ano passado pela Chevrolet e uma em 2011 com a Honda. Seus melhores resultados foram dois segundos lugares. O primeiro justamente na estreia, no Velopark, e o outro no ano passado, na abertura do campeonato, em Interlagos.

“A Copa Petrobrás de Marcas é muito competitiva. O sistema de lastro ainda ajuda a deixar a disputa ainda mais imprevisível e nivelada. Gosto bastante desta competição. A princípio estou inscrito para esta etapa, mas já com negociações abertas para estender o acordo para o campeonato todo”, completou o piloto, dono de duas vitórias em Brasília com a Stock Car

Ricardo Zonta, proprietário da RZ Motorsport Toyota, está bastante empolgado com a chegada do Japonês Voador. “Khodair é um piloto que não tem mais nada a provar e tenho certeza que fará um grande trabalho logo de cara. Nossa equipe é muito competitiva e não tenho dúvidas que ele chega para brigar por vitórias neste final de semana”, disse o ex-F1 que já foi vice-campeão do Brasileiro de Marcas acelerando na própria equipe.

A etapa de Brasília do Brasileiro de Marcas começa neste sábado, com o primeiro treino livre marcado para as 9h50. A segunda tomada tem início às 12h50. Mais tarde, às 16h10, acontece a definição do grid da primeira prova da rodada dupla de domingo. No domingo, duas corridas. A primeira marcada para 9h30. A segunda com largada marcada para 12h47. A Band exibe as duas provas a partir das 12h30.

Parceiros