Allam Khodair Notícia em Destaque
19/03/2011
Stock Car

Khodair garante lugar na segunda fila em Curitiba

Piloto aposta em experiência vitoriosa e acerto do carro para se dar bem na primeira etapa da Stock

CURITIBA – Allam Khodair mostrou que os quatro treinos que fez em Curitiba foram mais do que suficientes para se adaptar ao novo carro da Blau Vogel. Neste sábado, o pilto garantiu o quarto lugar no grid da primeira etapa da temporada 2011 da Stock Car com o tempo de 1min17s837. Ele vai largar ao lado de Felipe Maluhy (1min17s791). A primeira fila será formada por Marcos Gomes (1min17s552), que fez a pole, e Max Wilson (1min17s707), atual campeão.

“Foi um resultado muito bom e que nos coloca na briga direta pela vitória domingo. Estou muito feliz”, disse o piloto que, mesmo assim, acredita que era possível largar na frente: “Estamos com um acerto ótimo para corrida. Por isso tenho certeza de que vamos brigar para vencer amanhã. Agora, para as próximas etapas, temos que evoluir um pouco mais nas tomadas classificatórias”.

Khodair andou entre os primeiros colocados durante todos os treinos e repetiu a dose no Q1 ficando com a terceira colocação. O resultado eliminou Thiago Camilo, o mais rápido da sexta-feira, que figurava entre os 10 mais velozes quando Khodair cravou 1min17s704.

O piloto da Blau Vogel aposta agora não apenas no carro, mas também em sua experiência no traçado do autódromo de Curitiba. No ano passado, Khodair venceu a primeira prova disputada na capital paranaese e, na segunda, liderava a corrida quando foi tocado por Thiago Camilo.

Caso vença, Khodair ampliará a marca de maior vencedor da “era moderna” da categoria. Desde a mudança dos chassis, ele foi o único piloto a conquistar quatro vitórias. Foram duas em 2009 e duas em 2010.

Parceiros