Allam Khodair Notícia em Destaque
25/08/2013
Brasileiro de Marcas

Khodair lamenta prova acidentada no Paraná

Allam Khodair conquistou o quarto lugar da primeira corrida do domingo da Copa Petrobras de Marcas e prometia muito para a segunda prova da rodada dupla. Mas não foi o que aconteceu. Uma série de incidentes minaram a prova do piloto, que acabou abandonando.

Depois do toque na largada Allam Khodair tentou levar o carro por mais algumas voltas. “Na verdade, a segunda corrida não existiu pra mim. Na largada aconteceu um embolo, no meio da chicane estavam todos encostados e não sei por que o Galid Osman teve que frear. Ele freou em um lugar onde há aceleração, eu estava praticamente apoiado nele, porque tinham carros atrás e outros do lado. Acabei encostado nele, quebrou a frente e o capô levantou prejudicando a visibilidade. E, ainda em função do incidente, acabei tendo um problema de freio por super aquecimento”, explicou.

O abandono de Allam foi inevitável. “Optei em parar para a minha própria segurança e dos concorrentes, até porque a visão estava prejudicada e os freios também. É uma pena, pois essa prova tinha chance clara de pódio”, lamentou Allam Khodair, que conta com 44 pontos na tabela de classificação.

Na próxima etapa (Brasília/DF), Khodair não poderá participar da categoria por compromissos na GT Series. “Em Tarumã (6ª etapa) vou participar e estamos desenvolvendo o carro, vamos trabalhar nesse sentido para buscar pódios e vitórias”, ressaltou o piloto paulista.

Parceiros