Allam Khodair Notícia em Destaque
27/07/2014
Brasileiro de Marcas

Khodair vence e é o vice-líder do Brasileiro de Marcas

Allam Khodair venceu a primeira corrida deste domingo da Copa Petrobras de Marcas e com o resultado subiu para a segunda posição na classificação do campeonato, com 93 pontos. Na prova válida pela rodada dupla da quinta etapa, Khodair considerou a pole position conquistada no sábado crucial para a vitória.

O Japonês Voador, que levava um lastro de 60 kg, em função da classificação do campeonato, impôs um ritmo forte já nas primeiras voltas e suportou da primeira a última volta, a pressão de Denis Navarro, segundo colocado e Thiago Camilo, na terceira posição, ambos sem lastro, para cruzar a linha de chegada com seu Corolla XRS #18 na primeira posição e conquistar o topo do pódio.

“A pole position foi fundamental para essa vitória, praticamente, 70% da corrida foi definida ontem e hoje com a experiência dos pilotos que ocupavam as primeiras posições consegui segurar bem a primeira posição. Sabia que tinha um piloto com um carro muito rápido atrás de mim que era o Denis (Navarro), que não tinha lastro nenhum. Tive também um probleminha no freio, onde estava muito difícil frear e segurar a posição, mas deu tudo certo. Conseguimos fazer uma corrida limpa, onde o Denis foi um piloto muito leal, que não arriscou em nenhum momento, evitando os toques”, descreveu Khodair.

O piloto dedicou a vitória ao seu segundo filho Arthur, que nasceu há duas semanas. Com o resultado a Toyota ocupa a primeira posição entre as montadoras, com 259 pontos, seis à frente da Honda, segunda colocada.  Na segunda prova do dia, o Japonês Voador largou em quarto e, carregando 70 quilos de lastro, pouco pode fazer. Acabou cruzando a linha na mesma posição de saída.

Parceiros