• Home
  • Stock Car
  • Maior vencedor da Stock moderna, Khodair desafia tabu em SP
Allam Khodair Notícia em Destaque
31/03/2011
Stock Car

Maior vencedor da Stock moderna, Khodair desafia tabu em SP

Piloto da Blau Vogel tem quatro vitórias na catetgoria, mas nunca ganhou em Interlagos

SÃO PAULO – Desde que a Stock Car adotou novos chassis, ninguém venceu mais corridas do que Allam Khodair. Foram duas vitórias em 2009 e duas em 2010. Mas, curiosamente, o piloto paulista de 29 anos jamais conseguiu se dar bem “em seus domínios”.

“Interlagos é uma pista que eu encaro como tabu sim. Já fiz excelentes corridas aqui, mas sempre acabou faltando encaixar. E Interlagos é um lugar onde qualquer piloto almeja triunfar. Comigo não é diferente. E isso acaba sendo um estímulo extra para cada corrida que faço aqui”, afirmou Khodair.

O piloto da Blau Vogel, entretanto, tem excelentes recordações de Interlagos. Em 2003, Khodair venceu no autódromo paulista pela extinta Fórmula Renault. Na época, categoria preliminar da F-1. “Lembro que foi uma corrida fantástica. Terminei 29 segundos à frente do segundo colocado, com uma grande torcida presente. Foi uma grande vitória”, afirmou.

Khodair colocará seu jejum em Interlagos à prova neste domingo, na segunda etapa da temporada 2011 da Stock Car. Em Curitiba, na primeira corrida do ano, o piloto largou na quarta colocação e mostrou que tinha carro para brigar pela vitória – fez o terceiro melhor tempo da prova -, mas um pneu furado na sétima volta o tirou da disputa pelas primeiras posições.

A largada da segunda etapa da temporada está marcada para as 11h deste domingo. Antes os carros se alinham para três treinos livres (um na sexta-feira e dois no sábado). O treino classificatório acontece no sábado, às 15h10.

Parceiros