• Home
  • Stock Car
  • Punição controversa tira Khodair da briga pelo pódio no Velopark
Allam Khodair Notícia em Destaque
23/04/2017
Stock Car

Punição controversa tira Khodair da briga pelo pódio no Velopark

Uma controversa punição tirou de Allam Khodair as chances de fechar a etapa do Velopark no alto do pódio. Mesmo largando no modesto 19o lugar, o piloto da Full Time Texaco mostrou um ótimo ritmo de corrida e já estava na briga do Top10 quando, ao sair dos boxes, acabou se enroscando com Julio Campos. A direção de prova optou por aplicar um “drive-thru” ao Japonês Voador por conta do incidente que tirou os dois carros da pista. No entanto, a passagem obrigatória pelo box minou as chances de uma pole position para a segunda corrida.

“Os comissários consideraram que, naquele caso, o piloto que vem na pista tem preferência em relação a quem vem do box. Mas, na minha visão, isso não faz muito sentido. Tanto quem está na pista como quem está saindo dos boxes está disputando a corrida e era eu quem estava por dentro da naquela curva. Não vi o Julio Campos e, quando me choquei com ele, estávamos lado a lado. Então, na pior das hipóteses, estamos falando de um acidente de corrida”, argumentou Khodair.

Depois de pagar a punição, Khodair acabou fora da zona de pontos e cruzou a linha de chegada em 19o. Na segunda corrida, largando do fundo do pelotão, acabou envolvido no acidente provocado por Antônio Pizzonia e não completou a prova.

“Foi um grande prejuízo para o campeonato. Tivemos um final de semana difícil, mas o domingo foi de grande evolução. O carro estava com um excelente ritmo de corrida. Estou certo de que teríamos um grande salto no campeonato. Agora o jeito será tentar recuperar em Santa Cruz do Sul”, finalizou o piloto.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul

Parceiros